Vizinha de casa onde vive pitbull que atacou idosa diz que animal já avançou em outras pessoas
25/10/2024
Cleomara Cristina Clemente afirma que, em um dos casos, a vítima foi salva porque estava usando uma mochila. Neide Lozano Graiute, de 72 anos, está internada no Hospital das Clínicas e deve passar por cirurgia de construção de uma das orelhas. Vizinha da casa onde vive o cão pitbull que atacou uma mulher de 72 anos em Santa Rosa de Viterbo (SP), a dona de casa Cleomara Cristina Clemente disse que o animal já tinha avançado em uma outras pessoas anteriormente.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo ela, além do caso registrado na quarta-feira (23), há pelo menos outros dois semelhantes.
"Eu não cheguei a presenciar o outro ataque, mas a moça estava subindo a mesma rua e, quando chegou próximo, esse cachorro veio e atacou, simplesmente".
Cão da raça pitbull atacou idosa que passava pela rua em Santa Rosa de Viterbo, SP
Reprodução/EPTV
Ainda segundo Cleomara, neste caso específico, a mulher foi salva pela mochila que carregava.
"Ela colocou a mochila na frente e, no momento que o cachorro derrubou, ficou mordendo a mochila. Ninguém tomou providência, os donos não foram achados, como sempre. Agora ontem [quarta-feira] essa senhorinha no mesmo local. O cachorro sai de casa, ataca a senhora. Foi horrível".
LEIA TAMBÉM
Idosa é atacada por pitbull a caminho de padaria em Santa Rosa de Viterbo
Pitbull tem natureza agressiva ou comportamento depende do ambiente em que ele vive?
Vítima mais recente, Neide Lozano Graiute foi atacada na tarde de quarta-feira, quando passava pela Rua Rio Grande do Sul, no bairro Jardim Gurilância, a caminho de uma padaria.
Ela teve ferimentos nos braços, na cabeça e nos glúteos. Ela está internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), em Ribeirão Preto (SP), e deve passar por uma cirurgia para reconstruir uma das orelhas.
Dono de pitbull diz que vai ajudar nas despesas médicas
Dono do animal que atacou a idosa, o ajudante geral José Roberto de Oliveira disse que o cachorro estava amarrado e afirmou tomar todos os cuidados para evitar acidentes.
"É um cachorro que escapou uma outra vez e já mordeu uma outra pessoa. Então a gente já estava prevenido para não acontecer mais isso".
Ele também revelou que está à disposição para ajudar a família de Neide com as despesas médicas.
Dono do pitbull, o ajudante geral José Roberto de Oliveira, de Santa Rosa de Viterbo, SP, afirma que toma os devidos cuidados com o animal
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região