Peter Buck, do R.E.M., posa para foto após visita a tradicional choperia em Ribeirão Preto, SP
04/11/2024
Guitarrista está em turnê pelo Brasil na banda do cantor e compositor Nando Reis. Eles fizeram dois shows na cidade no último fim de semana. Peter Buck, do R.E.M., visita tradicional choperia em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/Instagram
O guitarrista Peter Buck usou as redes sociais nesta segunda-feira (4) para publicar uma foto durante sua passagem por Ribeirão Preto (SP). O músico, co-fundador do R.E.M., está em turnê pelo Brasil com o cantor e compositor Nando Reis e posou em frente à choperia Pinguim, a mais tradicional da cidade e uma das mais conhecidas do país.
“Eu e a banda do Nando acabamos de tocar em Ribeirão Preto, uma cidade bacana a meio dia de carro de São Paulo. Antes do segundo show alguns de nós passeamos pelo vizinho Pinguim, o bar mais famoso de Ribeirão Preto. Aparentemente, é considerado boa sorte colocar uma estátua de pinguim na geladeira. Comprei um chapéu”, brincou.
Peter Buck integra a produção do novo trabalho de Nando Reis, “Uma Estrela Misteriosa”. Eles se apresentaram no sábado (2) e neste domingo (3) no Theatro Pedro II.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Initial plugin text
A nova produção de Nando Reis contempla três discos e um LP bônus, algo totalmente fora da curva em tempos em que singles dominam as vitrines das plataformas digitais.
É o primeiro trabalho totalmente autoral dele em oito anos, desde "Jardim-Pomar", e o conjunto reúne 30 composições, 26 delas inéditas, que mergulham na essência profissional e pessoal do músico.
Nesta construção, o artista ainda contou com o produtor e baterista Barrett Martin, da Screaming Trees, o guitarrista Duff McKagan, do Guns N’ Roses, Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, e Mike McCready e Matt Cameron, respectivamente, guitarrista e baterista do Pearl Jam.
Em entrevista ao g1, Nando Reis avaliou que Uma Estrela Misteriosa é sua produção mais ambiciosa ao longo de 41 anos de carreia e disse que o mais importante é a sensação de dever bem feito e de entrega total ao que acredita.
“Nunca me pautei pelo mercado, especialmente nesta era em que tudo é mensurado. O ponto central e fundamental é a minha satisfação com aquilo que eu produzi, tanto como composição quanto como arranjo, gravação e no conjunto total. E é claro que é algo raro. Eu mesmo, em 40 anos de carreira, nunca produzi nada semelhante, mas, no entanto, não é exatamente esse tipo de aspecto que avalio ou considero quando estou criando algo como esse box tão bonito.”
Os próximos shows da turnê em novembro acontecem em Vitória (dia 8), Curitiba (dia 23) e Rio de Janeiro (dia 30).
Nando Reis
Lorena Dini/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região