Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar vizinha atropelada em Jardinópolis, SP
01/11/2024
Alex Gabriel Cardoso Tomaz, de 31 anos, matou Maria José Rodrigues Moreira Prezoto após discutir com o marido dela. Crime aconteceu em janeiro de 2021. Motorista é condenado a 18 anos por matar mulher em calçada
Alex Gabriel Cardoso Tomaz, de 31 anos, foi condenado nesta sexta-feira (1º) a 18 anos de prisão pela morte da vizinha dele, Maria José Rodrigues Moreira Prezoto, de 54.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O crime aconteceu no dia 10 de janeiro de 2021, em Jardinópolis (SP), durante uma discussão entre ele o marido dela.
Maria José tinha saído de casa para tentar acalmar os dois, quando Alex, que estava de carro, deu marcha à ré e atingiu a mulher, prensando-a contra o portão da casa dela.
Ele chegou a fugir do local após a morte, mas foi encontrado horas depois e preso em flagrante. Alex estava preso desde o dia do crime. Procurada pela EPTV, afiliada da TV Globo, a defesa disse que não comentaria o assunto.
LEIA TAMBÉM
Mulher morre ao ser atropelada durante briga de trânsito em Jardinópolis
À época o caso chamou a atenção de moradores da região de Ribeirão Preto (SP) pela forma como aconteceu. Alex foi levado a júri popular nesta sexta-feira, no Fórum de Jardinópolis.
O julgamento começou por volta das 9h e teve duração de quase dez horas.
Maria José Prezoto morreu após ser atropelada por vizinho em janeiro de 2021, em Jardinópolis, SP
Câmera de segurança
O crime
Maria José Rodrigues Moreira Prezoto morreu após ser atropelada por Alex Gabriel Cardoso Tomaz na porta da casa dela, no cruzamento das ruas General Osório e Joaquim Araújo, em Jardinópolis (SP).
O crime aconteceu no dia 10 de janeiro de 2021 foi gravado por câmeras de segurança. As imagens mostram quando Maria José se aproxima do marido, que discutia com Alex, e pede calma. (veja abaixo)
Mulher morre ao ser atropelada durante briga de trânsito em Jardinópolis, SP
Alex, que estava dentro de um carro, faz uma manobra e volta em marcha à ré e atropela a mulher na calçada.
Ela foi prensada entre o carro e a casa. Ele fugiu após o atropelamento, mas foi encontrado horas depois e preso.
Alex e o marido de Maria José já tinham brigado outras vezes por problemas de trânsito. Segundo testemunhas disseram na época, era comum que o motorista passasse em alta velocidade na via e na contramão.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região